Acompanhando Interface Ativa!

terça-feira, 12 de março de 2013

Chegou o "My English Online", curso de inglês da CAPES/MEC




Todos os dias assistimos pela TV, ou demais formas de mídias, proliferação de cursos de inglês online. Essa modalidade de curso atende um público que não tem tempo de frequentar assiduamente um curso de inglês presencial.

Agora, a CAPES/MEC lançou um curso de inglês gratuito e com alta qualidade, que já está à disposição de estudantes que desejam aprender essa língua. 

Trata-se do Curso My English Online, totalmente gratuito.

Essa iniciativa é fantástica já que o aluno poderá acompanhar aulas de inglês e evoluir até atingir um nível realmente bom de inglês.

O curso contempla até 5 níveis, desde o básico até o avançado, preparando os estudantes (inclusive) para exames de admissão em instituições acadêmicas do exterior. Além disso, torna-se plenamente possível ao aluno qualificar-se e obter conhecimento para prestar exames, por exemplo, como TOEFL.

O aluno que decidir iniciar o curso deve ter seriedade visto que serão necessários testes para avaliar o seu crescimento durante o transcorrer do curso. Além disso, para a conclusão, o aluno deve prestar uma prova final.

Os seguintes requisitos são necessários para a realização do curso:

1. Estar matriculado em instituição de ensino superior pública, em curso de graduação; ou ter obtido pelo menos 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para estudantes de graduação das instituições de ensino superior privadas; ou ser aluno de pós-graduação em Programa de Pós-Graduação recomendado pela CAPES. 

2. A cada dois meses o aluno deverá, obrigatoriamente, realizar um Teste de Progresso de modo que, em cada nível, deverá realizar dois Testes de Progresso antes da Prova Final. O estudante receberá um aviso por e-mail caso não realize o teste ou a prova dentro do prazo.

IMPORTANTE: O usuário terá sua senha cancelada e não poderá voltar a cursar o My English Online caso não realize os Testes de Progresso ou a Prova Final dentro do prazo estabelecido.

3. O aluno será habilitado no próximo nível de estudo se obtiver um rendimento igual ou superior a 60% na Prova Final. Para cada nível concluído, o usuário receberá um certificado de conclusão por e-mail."

Mais informações no endereço http://www.myenglishonline.com.br/site/saiba_mais

Um comentário:

Fernando Lima disse...

Já tentei me inscrever várias vezes, mas nunca consegui. Acabei optando por este curso online de inglês http://www.aprendum.com.br/curso-ingles-online-professores-nativos/ e não me arrependo. Muito bom!