Acompanhando Interface Ativa!

sábado, 12 de novembro de 2011

Eu quero!



“A pessoa lê se quer ler… querer impor a leitura, não. Criar condições para que a leitura seja possível e criar condições sobretudo na escola, sim. Se não se começa a aprender a gostar de ler na escola, nunca mais, ou muito dificilmente.”

José Saramago

3 comentários:

Prof Ms João Paulo de Oliveira disse...

Prezada jornalista Nivia Andres!
Sempre que me lembro do livro Fahrenheit 451, que Ray Bradbury publicou em 1953 e foi adaptado para a fascinante Arte das Imagens em Movimento em 1966, sinto um mal estar exacerbado, porque já pensou viver numa sociedade totalitária onde a função precípua dos bombeiros é queimar livros[sic]?
Caloroso abraço! Saudações leitoras!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP


PS - A minha amiga, a Dona Miquelina, manda lembranças para o Sr. Leon...
A copeira Hermenegilda e o seu noivo, o bombeiro Godofredo, sob a direção do Coronel Epaminondas Albuquerque Pinto Pacca e da sua esposa, a Dona Miquelina, estão preparando um Teatro de Fantoches para as crianças desvalidas da Vila Brasilândia!!! Eles acreditam que fará o maior sucesso o fantoche porcão...

Nivia Andres disse...

Prezado amigo Professor João Paulo!

Pois então, vi o livro e o quero, imensamente! Não posso parar de ler. O que seria da nossa vida sem os livros? São motivo para permanente encanto e descobertas, já que somos eternos aprendizes...Não posso imaginar um fogueira de livros... É barbárie pura!

Darei as lembranças da Dona Miquelina para o Leon. Ele está muito atribulado, já que o Natal se aproxima. Atualmente, está trabalhando na 11ª FECOARTI ´Feira do Comércio, Artesanato, Indústria e Serviços de Santiago, recolhendo os pedidos das crianças santiaguenses para o Natal. A Feira está linda e Leon, encantado com a aproximação do período natalino.

Ah, não vejo a hora de assistir a este teatro de fantoches! Creio que será espetacular e o porcão fará grande insucesso...ahahahahah

Abraços já natalinos,
Nivia

Humberto Dib disse...

Gostei do seu blog, vou ficar por aqui.
Um carinho desde Argentina.
HD