Acompanhando Interface Ativa!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama bin Laden, enfim, foi eliminado

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou, ainda há pouco, em pronunciamento na TV, a morte de Osama bin Laden, líder da Al-Qaeda, o terrorista mais procurado do mundo.

De acordo com Obama, a morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército americano, em parceria com o Paquistão, que localizou o esconderijo do terrorista durante a semana e conseguiu eliminá-lo, numa mansão nos arredores de Islamabad.

A ação que culminou com a morte de Bin Laden já havia sido divulgada pela rede de TV CNN e confirmada por três fontes norte-americanas. Também foi reproduzida pela agência de notícias Reuters.

Procurado há pelo menos dez anos pelos EUA, Bin Laden é considerado o mentor intelectual dos atentados de 11 de Setembro de 2001, que derrubou as torres do World Trade Center, em Nova York e deixou cerca de 3.000 mortos. O terrorista também é conhecido por ataques a alvos norte-americanos na África e no Oriente Médio na década de 1990.

Após os atentados em NY, ele tornou-se o homem mais procurado do mundo, com uma recompensa de US$ 25 milhões por sua cabeça. Desde então, passou a ser buscado por dezenas de milhares de soldados dos Estados Unidos e do Paquistão.

2 comentários:

Will Lukazi disse...

será que realmente conseguiram? espero que sim.

sigo teu blog , minha amiga...um grande abraço e voltarei mais vezes , se não se importa , é claro..

Prof Ms João Paulo de Oliveira disse...

Prezada jornalista Nivia Andres!
Está notícia deixou-me propenso a refletir até que ponto pode chegar o fanatismo religioso...
Caloroso abraço! Saudações desconfiadas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP