Acompanhando Interface Ativa!

sábado, 19 de março de 2011

Ensinando com talento, alegria e descontração

Admiro muito os profissionais do magistério que, além de cumprirem com zelo a sua missão de educar, provocando o interesse dos alunos em assimilar as informações, transformando-as em conhecimento, usam talento e criatividade para tornar as aulas interessantes e prazerosas.
 
Exemplo ímpar de envolvimento, dedicação e prazer de compartilhar conhecimento é o Professor Ms. João Paulo de Oliveira, de Diadema, São Paulo, cujas ações educacionais extrapolam intensamente os limites do inusitado, tal a paixão, o vigor, a inovação e a disposição em dividir, alegremente, sua bagagem cultural, proporcionando que os educandos adquiram um ingrediente fundamental para o crescimento intelectual - a inquietação - capaz de abrir novas fronteiras e formar cidadãos conscientes e críticos.

Pois a última "invenção" do Professor João Paulo diz respeito diretamente aos gaúchos. Admirador da cultura rio-grandense, trabalha muito, em sala de aula, o livro Contos Gauchescos e Lendas do Sul, de João Simões Lopes Neto. Na semana passada, ele resolveu adquirir a indumentária completa do gaúcho e, no domingo, devidamente pilchado, acompado de sua esposa e de sua netinha, foi participar de um típico evento gaúcho, no CTG Meu Pago, às margens da Represa Billings, em Diadema, na região do ABC(D) Paulista, onde apreciou apresentações artísticas e deliciou-se com um típico churrasco gaudério.
Ontem, novamente pilchado, encontrou-se com alunos da escola para mais um sarau literário, em que foi trabalhado o conto "O Boi Velho", de Simões Lopes Neto.
Parabéns, Professor João Paulo, pela bela lição de amor e dedicação ao ofício nobre de ensinar com talento, alegria e descontração!

Visitem o belo e interessante blog do Professor João Paulo de Oliveira, que é um apaixonado, também, pela sétima arte, em Celulóide Secreto, Outro Viés, http://joaopauloinquiridor.blogspot.com

4 comentários:

Cristina disse...

Cara Nivia..

Tenho o privilégio de conhecer o professsor João Paulo de Oliveira. Realmente uma pessoa que desempenha com alegria, inteligência e sabedoria o dom de ensinar e transmitir conhecimentos.
Pessoa generosa, cidadão atuante e consciente da importância do seu trabalho na sociedade.
Professor exemplar, merecedor de todo reconhecimento e respeito, pelo quanto de bom e produtivo já fez e continua fazendo pela educação da garotada.
Um ser humano generoso,dedicado ao trabalho e à familia, que ensina com talento e criatividade.
Estudar com ele deve ser uma diversão.
Tenho certeza que ele vai ficar emocionado com esta especial referência que vc faz a ele.

um beijo com amizade..

Prof Ms João Paulo de Oliveira disse...

Estimada amiga Nivia Andres, boa noite!
Que deleite inefável chegar em minha morada a poucos minutos, depois de um palpitante dia acadêmico e me deparar com sua emocionante surpresa!!!! Muitíssimo obrigado pela deferência!!!!!!
São pessoas, como a Senhora, íntegras, de bem com a vida, solidárias, que têm ojeriza a injustiça e que nunca, jamais, em tempo algum tentaria ludibriar seus leitores, que me dão esperanças de dias melhores!
Caloroso abraço! Saudações emocionadas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP

Prof Ms João Paulo de Oliveira disse...

Cara amiga Cristina Fonseca!
A prerrogativa é minha conhecê-la em carne e osso, porque você é boníssima, solidária e uma amiga querida que parece que conheço desde o tempo que fugíamos aterrados dos predadores nas savanas do Continente Africano!
Afetuoso abraço! Saudações agradecidas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP

João disse...

Esse professor!!!
Gostaria muito de ler esse livro.
Abs
João