Acompanhando Interface Ativa!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

56ª Feira do Livro de Porto Alegre

Ontem fizemos a primeira incursão à 56ª Feira do Livro de Porto Alegre - um prazer sempre redobrado, por vermos tantas pessoas interessadas em aprimorar conhecimento que se transforma em cultura e saber.

Jornalistas Carlos Etchichury, Carlos Wagner, Humberto Trezzi e Nilson Mariano


A primeira aquisição foi Os Infiltrados - Eles eram os olhos e os ouvidos da ditadura - dos jornalistas Carlos Etchichury, Carlos Wagner, Humberto Trezzi e Nilson Mariano, nascido a partir de um conjunto de reportagens publicadas no jornal Zero Hora, de 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2010, sobre a ação de agentes infiltrados nos movimentos sociais na época da ditadura militar (1964-1985), com depoimentos muito interessantes e exclusivos dos espiões, que revelam como se transformaram em clones daqueles a quem deveriam vigiar e sabotar - estudantes, guerrilheiros, colonos sem terra, políticos, religiosos e sindicalistas. Instigante prefácio do psicanalista Mário Corso. Ed. Age - 126 págs - R$ 23,50.

Outras aquisições foram A República, de Platão; Crepúsculo dos Ídolos, de Nietzsche; Elogio da Loucura, de Erasmo; e Cartas Persas, de Montesquieu. Voltaremos!

Um comentário:

Prof Ms João Paulo de Oliveira disse...

Prezada jornalista Nivia Andres!
Fico com comichão para embarcar "nas asas da Panair" para também flanar, ficar em estado de deleite e adquirir preciosos livros nesta imperdível 56ª Feira de Livro de Porto Alegre!!!!!!...
A Senhora é uma felizarda!!!!!!...
Calorosas saudações Saramagoianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP