Acompanhando Interface Ativa!

domingo, 31 de outubro de 2010

Recomeçar. Sempre!

"A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. Quando o visitante sentou na areia da praia e disse: “Não há mais o que ver”, saiba que não era assim. O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre." (José Saramago)

2 comentários:

Prof Ms João Paulo de Oliveira disse...

Prezada jornalista Nivia Andres!
Sempre que fico desalentado ou sem perspectivas, lembro-me da cena final da memorável película "E o vento levou", onde a inesquecível personagem Scarlett O'hara, na cena final, diz: " - Bem, vou deixar para pensar nisto amanhã, porque amanhã será um novo dia"!!!!!...
Calorosas saudações esperançosas, porque felizmente não padecemos da "cegueira branca"!!!!...
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP

Prof Ms João Paulo de Oliveira disse...

Prezada jornalista Nivia Andres!
Meu telefone portátil vibrou!!!... Preciso dizer quem era?!... Claro que era a minha amiga, a Dona Miquelina (huhum)!!!!!...
Depois de chorar muito pediu para dizer-lhe que não se conforma com o fato nefasto da outra candidata ser o nosso próximo Timoneiro Mor... A partir de amanhã ela fará um retiro no Convento das Redentoras Humilhadas, onde permanecerá por quatro semanas, para superar o trauma de não ver seu candidato, o preparadíssimo estadista José Serra, no timão em janeiro vindouro... O que mais a deixa desapontadíssima ou melhor dizendo exasperadíssima é saber que a "outra" ganhou as eleições nos estados da Federação, onde uma parcela significativa da população vive das bolsas bancadas pelo governo... Ó dia, ó céus, ó vida, ó ano, ó dor...
A "outra" que se prepare, porque não terá tréguas a partir de janeiro...
A ligação foi interrompida de supetão...
Acho melhor retirar da minha modesta dvteca a película "E o vento levou"!!!!...
Max!!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!!...
Max!!!!!!!!!!!!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!!!...
Max!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP