Acompanhando Interface Ativa!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Será?

O Tribunal Superior Eleitoral confirmou, ontem, a punição contra o presidente Lula por fazer propaganda eleitoral antecipada com multa no valor de R$ 5 mil, por quatro votos a três. Na ocasião, o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, fez os alertas mais contundentes, afirmando que "ninguém foi eleito para fazer seu sucessor", que quando um governante faz propaganda antecipada, desvia seu foco do projeto de governo para se concentrar em um projeto de poder e que "o projeto de poder é antirrepublicano e fere o princípio da publicidade e da transparência".

Em seu blog, Roberto Jefferson referiu-se às "belas lições" do ministro e comentou que Lula falou, no mesmo dia, sobre os mesmos temas, em entrevista à Rádio Tupi: "É preciso que a gente seja, definitivamente, republicano neste país, que a gente passe para a sociedade a ideia de que é possível você ajudar um candidato, participar de um processo eleitoral sem utilizar a máquina pública". E concluiu o petebista: "Republicano para lá, republicano para cá, é de se perguntar se o magistado e o presidente estão falando a mesma língua."

Receio que não. O português, em tese, é o mesmo. As diferenças começam na forma de usar a língua e se aguçam na formulação do pensamento.

2 comentários:

Prof Ms João Paulo de Oliveira disse...

Prezada jornalista Nívia Andres!
Ché, será que o Timoneiro Mor pagará mesmo a multa?
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP

Cristina Fonseca disse...

Achei a multa irrisória Nivia.. O cara deveria pagar muito mais, pois não cansou de levar a Dilma em tudo que foi inauguração e viagem, como se ela fosse a primeria dama.E tudo as nossas custas!!!No minimo a multa deveria ser proporcional ao que foi gatos nessas viagens!...
E ainda tem a cara de pau de dizer que não faz propaganda sucessória. O lugar dela deveria ser no trabalho e não passeando de jatinho..
bjinsss