Acompanhando Interface Ativa!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

É arte? Acho que não...

Ontem, Ruy Gessinger escreveu, em seu blog, que "ser sem-vergonha é uma arte", referindo-se, certamente, àqueles políticos malandros que, ao longo do tempo, hipnotizam seus eleitores, submetendo-os a uma lavagem cerebral que não permite que se livrem do "efeito manada"... Belo texto, inclusive sugeriu um fim original para os malandros - a rocha Tarpeia - suplício dos falcatrueiros romanos de antanho...

Concordei em quase tudo com o brilhante blogueiro, menos na afirmação de que "ser sem-vergonha é uma arte"", e enviei-lhe minha discordância:

"Permita-me, humildemente, discordar de sua afirmação. Não creio que ser sem-vergonha seja uma arte, antes é um defeito de caráter para o qual não há conserto. No caso dos políticos, então, a deformação adquire ares de epidemia, contaminando, sistematicamente, seus eleitores que, por muitos anos, por razões diversas, ficam privados de algumas faculdades mentais relevantes, do tipo percepção, sensibilidade e discernimento. Há cura para os viventes, porém o ciclo da moléstia é longo e percorre diversos estágios, até a recuperação, que se dá por choque de realidade, através de provas abundantes. Advirto, entretanto, que alguns tolos jamais irão curar-se. Livram-se de um parasita mas são atacados por outro, que está de butuca, na moita. E a fila é longa…Esta parece ser a maleita do eleitor - tão sem-vergonha quanto o eleito."

3 comentários:

Mema disse...

Imagino de quem (em especial esteja falando)eu também não consigo acreditar...parece um pesadelo....

Anônimo disse...

Ainda bem que não tem rocha Tarpeia no Brasil, senão seria ser utilizada somente para rappel e voos de asa-delta.

Tristão de Santiago

Carlos Eduardo Leal disse...

Nivia,
Concordo plenamente com você. A arte pertence ao campo da sublimação e não das politicagens.
Parabéns pela tua resposta. Aliás, belo blog. Antenado com a vida!
Abraços,
Carlos Eduardo
Se puder apareça em:
veredaspulsionais.blogspot.com
e;
politicailuminada.blogspot.com