Acompanhando Interface Ativa!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Diferenças

Acho que os gaúchos são diferentes, mesmo. Pelo menos no quesito solidariedade humana, sei que são. Nas recentes inclemências do clima que arrasaram a geografia sulina em diversos pontos, varada até por tornados, não vi nem ouvi notícia sobre qualquer oferta dos estados coirmãos. Comida, agasalho ou simples palavra de conforto. Nada.

Ao contrário, os catarinas e os nordestinos, quando enfrentaram a água arrasante em anos anteriores, receberam comboios de solidariedade dos gaúchos e não foram só de palavras. Já sei! Nossos braços são mais longos; nossas mãos, mais abertas. É isso.

2 comentários:

Mariza Matheus disse...

Gosto muito do Sul. Sempre fui muito bem recebido em PA. Acredito que não estão fazendo campanhas por que muitos Estados estão nesse estados. No caso de SC (no ano passado), em comparação com agora, foi um marco. E atualmente parece que virou rotina ver essas notícias na TV e as pessoas não estão mais dando importância (uma pena).

Espero que estea tudo bem aí com vc.

Abraço

Mariza

KG disse...

Olá, e obrigado por seguir meu/nosso blog!
Estranha e incompreensível essa falta de atitude humanitária. Confesso que até mesmo eu não havia me tocado, mas é uma coisa a se pensar... Seria, à época das catástrofes em SC algo a "trabalhar" e oportuno a fim de encobrir algo maior (algum escândalo, tão comum em nosso país)? Seria a falta de oportunismo e publicidade que não deixaram as autoridades locais quererem chamar a atenção para tão grave situação? Ou seria o calor do Campeonato Brasileiro, que não permite sejam postos problemas maiores que o torcer pelo time querido? Sei lá, também não entendo...

O fato é que só aprendemos/aprenderemos quando fato similar ocorrer conosco, afinal: "Pimenta no... dos outros é refresco!"

Muita satisfação em ter passado por aqui!