Acompanhando Interface Ativa!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O prazer de ler. De escrever. E de compartilhar!

Ler, para mim, é um imenso prazer. Compartilhar livros, igualmente! Pode ser uma contribuição modesta, sugerir, estimular leitura e emprestar livros. Porém, creio que faço a minha parte. E não considero prejuízo quando o empréstimo não retorna. Pode ser que a pessoa tenha se apaixonado pelo exemplar...Assim, quando o livro é muito especial, compro dois. O meu estará sempre garantido, à vista de um simples olhar.

Pequeno prolegômeno para lhes contar uma historia.

Inés de Minha Alma, de Isabel Allende, é a sétima obra que sugiro aos leitores do Blog do jornalista Edward de Souza, de Franca, SP. Comecei com 1808, de Laurentino Gomes; depois, indiquei O Leitor (livro e filme), de Bernhard Schlink; A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón; A Caverna, de José Saramago; A Cabana, de William P. Young e As Virtudes da Casa, de Luiz Antonio de Assis Brasil.

Comecei a colaborar com o Blog do jornalista Edward de Souza em maio de 2009, por convite de seu titular, que leu minha crônica Como se constroi uma paixão, entrou em contato comigo e pediu-me para publicá-la. Acho que o pessoal gostou porque, em seguida, veio o convite para que colaborasse regularmente com textos para o seu blog em que também escrevem outros renomados jornalistas e radialistas como J. Morgado, Milton Saldanha, Oswaldo Lavrado, Édison Motta e Ademir Medici, além do Edward, é claro, o seu criador e campeão de acessos. Em pouco mais de dez meses de vida, o blog contabiliza a fábula de quase 100 mil acessos! Merecidamente, ficou em 4º lugar no prêmio Top Blog. O que mais me apraz e estimula é a interação com os leitores. Cada texto publicado conta, em média,com 40 comentários, instalando discussões fantásticas e valiosas.

Entre nossos amáveis leitores e comentaristas diários contamos com algumas dezenas de estudantes de jornalismo, que contribuem enormemente para o sucesso do blog com opiniões contundentes, além de muitos profissionais de todas as áreas de atuação, que nos brindam com suas observações sempre oportunas e fundamentadas, até quando demonstram discordância. Ah! Também temos a companhia frequente de um professor que dá aulas para crianças e seguidamente oportuniza que os seus pupilos comentem no blog. O professor João Paulo é louco por cinema e em seu blog aparece como partner de famosas estrelas, em imagens sensacionais! Para completar, temos a nossa dose diária de riso assegurada com a companhia de um padre que não é padre, o Euvídeo, louco por pererecas.

Como veem, posso lhes dizer que é fascinante fazer parte deste blog e desfrutar da interação cotidiana por ele proporcionada. Crescemos todos. É imperdível!

Só para ilustrar - neste momento, minha resenha acerca do livro Inés de Minha Alma já conta com 16 comentários. Para agradecer aos leitores que comentam sobre a obra sugerida, o blog dá o livro de presente para aquele que melhor demonstrar o seu desejo em lê-lo.

Quer conhecer mais e participar? Acesse

Um comentário:

Prof Ms João Paulo de Oliveira disse...

Prezada jornalista Nivia Andres!
Meus outonais olhos estão marejados, porque tive a graça de ser citado no seu palpitante e im perdível espaço cibernético, que nos brinda, com seu viés arguto e diferenciado, com considerações de fatos e resenhas de livros palpitantes! Fico alentado em continuar a desempenhar as atribuições e atribulações do meu insulso cotidano, tendo ciência que a Senhora nos continuará nos brindando com sua ilustre pena!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP