Acompanhando Interface Ativa!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Planalto em obras e... em maus lençóis

Do blog de Josias de Souza:

"A turma do TCU prestou um inestimável serviço a Lula. Mostrou-lhe o tamanho do ridículo em que incorre ao desancar os fiscais de obras.

O Planalto, como se sabe, está em obras. Lula e os minisros da Casa despacham provisoriamente no Centro Cultural do Banco do Brasil.

A coisa começou em maio. Espera-se que acabe em um ano. Vai custar algo como R$ 100 milhões.

O Tribunal de Contas da União farejou malfeitos também ali, sob as barbas de Lula.

Para início de conversa, os operários levaram a mão à massa antes que alguém se lembrasse de obter o indispensável alvará de construção.

Para complicar, uma esperteza: enfiou-se no contrato da obra a compra de peças que exigiriam outra licitação - poltronas, tapetes, persianas... Coisa de R$ 761,8 mil.

De resto, o TCU deseja entender uma esquisitice. O governo de Brasília cobra ISS de 2%. No contrato celebrado com o Planalto, a empreiteira empurrou 5%. Colou.

Isso tudo pode parecer implicância. Não é. O presidente e seus assessores são pagos também para brindar a platéia com exemplos de conduta.

Se FHC mandasse reformar a cozinha do Planalto sem alvará, pagando ISS em dobro e contrabadeando panelas no contrato, o que diria o oposicionista Lula?

Talvez dissesse algo assim:

“O governo diz que o TCU está contra ele. Quando o presidente da República não se dá ao respeito, fica claro que o governo é que está contra o TCU.”

Nenhum comentário: