Acompanhando Interface Ativa!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Estado tem novo secretário da Educação

Os projetos desenvolvidos pelo governo do Estado no âmbito educacional terão continuidade segundo o novo secretário de estado da Educação, Ervino Deon. Nesta quinta-feira, 3, ele reuniu-se com os servidores, reforçando o compromisso assumindo com a governadora Yeda Crusius de manter em andamento ações e projetos promovidos na rede pública de ensino, além de aprimorar o diálogo com a comunidade escolar gaúcha.

O novo dirigente da Educação faz parte do quadro de carreira do magistério estadual desde 1978. Até dezembro de 2006, atuou na Escola Técnica Estadual Daniel Paiva, em Cachoeirinha, na qual foi diretor entre 1989 e 1995. Assumiu em 2007 o comando da 28ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Gravataí. Poucos meses depois, Deon foi nomeado diretor-geral da SEC. O novo secretário vai aprofundar a relação entre o executivo estadual e as escolas, acompanhando de perto o andamento dos investimentos em educação. Deon acredita estar mais próximo da realidade atual vivida pelas escolas estaduais, tendo em vista que saiu do trabalho em sala de aula há menos de três anos.

Na ocasião o secretário disse que espera comprometimento dos servidores no andamento dos processos administrativos e garantiu que dará continuidade a todos os projetos implementados até o momento. O trabalho que é desenvolvido nas 2,6 mil escolas estaduais deverá ser relacionado com maior intensidade aos cinco projetos que integram o Programa Estruturante Boa Escola para Todos. Segundo o novo secretário, a comunidade escolar precisa saber que as ações em andamento dentro das instituições fazem parte de um programa maior, que mexe na estrutura do sistema educacional do Estado.

Ervino Deon está na vida pública há 15 anos, ocupou o cargo de secretário de Educação de Cachoeirinha, foi vereador do mesmo município e concorreu por duas vezes à prefeitura.

Nenhum comentário: