Acompanhando Interface Ativa!

sábado, 29 de agosto de 2009

Ostentação em Mayfair. É pra quem pode!

O momento é de austeridade e contenção de gastos públicos nos cinco continentes. Mas a regra não vale para o Itamaraty, que parece viver em outro mundo. De ostentação. Já foram abertas mais de 30 representações diplomáticas nos últimos anos e agora, a diplomacia nacional pretende investir em imóveis - a Embaixada do Brasil na Inglaterra está pedindo um crédito especial ao governo para comprar uma nova sede em Londres, na luxuosa região central de Mayfair.

O embaixador Carlos Augusto Santos-Neves quer investir R$ 77 milhões, cerca de 23 milhões de libras esterlinas, num prédio de 1,8 mil metros quadrados. Nem quer saber, por exemplo, que o orçamento federal sofreu corte substancial de 12 bilhões este ano... Em férias no Brasil, Santos-Neves disse a amigos que o negócio é bom porque o Brasil vai economizar com o aluguel no longo prazo. Além disso, estaria aproveitando uma barbada nos preços dos imóveis em Londres. "Podemos negociar mais", justificou. O negócio depende da aprovação no Congresso, mas até agora não encontrou resistência entre os parlamentares governistas.

Sinal que a Receita está arrecadando cada vez mais...

Fonte: Revista Época

3 comentários:

Prof Ms João Paulo de Oliveira disse...

Prezada jornalista Nivia Andres:
Grato por colocar em foco mais esta prova cabal de má gerência de recursos públicos. Enquanto isto nossos patrícios desvalidos deixam de existir, aguardando atendimento médico nos hospitais públicos.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP

Laguardia disse...

Off Topic

Ola

Em conjunto com o Blog o Mundo by Thaís, estamos lançando uma campanha de protesto virtual para o período de 07 a 20 de setembro.

Gostaríamos muito de contar com a sua participação e a dos seguidores de seu blog.

Esta é uma campanha de todos os brasileiros patriotas e não de um ou outro blog.

A campanha é de todos nós que queremos um país melhor para nossos filhos e netos.

Detalhes em http://omundobythais.blogspot.com/ ou http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/

Divulgue esta idéia.

O Brasil mais do que nunca precisa de você!

MOMENTOBRASILCOM.COM disse...

Colega NÌVEA, o Lulinha, q/se acha o'todo poderoso' continua batendo o pé, qto ao corte de gastos públicos. Dobrou em 18 meses. O crecimento econômico,previsto inicialmente p/4,5%, foi ajustado p/ 2,5% e se atingir 1,75%, serámotivo de festa p/ o Mantega. Abrçs Roy Lacerda.