Acompanhando Interface Ativa!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Secretaria da Cultura promove Oficina de Fotografia em Santiago

Neste sábado, 20 de junho, Santiago vai receber, pela primeira vez, a oficina de fotografia “Olhar feminino”, promovida pela Secretaria do Estado da Cultura (SEDAC), em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA/RS). A iniciativa está inserida no projeto Cidade Amiga da Mulher que integra o Programa Estruturante Nossas Cidades, do Governo do Rio Grande do Sul. A atividade tem por objetivo analisar o universo da mulher no contexto onde vive e capacitá-la para o mercado de trabalho.

O evento, além de abordar a história da fotografia e o uso de equipamentos, também levantará temas como a auto-estima e o protagonismo feminino. Na ocasião, a secretária Mônica Leal participará da cerimônia de abertura da oficina na cidade.

O encontro inicia às 9h. As atividades serão retomadas às 14h e seguirá durante a tarde, com uma saída de campo, até às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Social de Santiago (Severino Azambuja, 38) durante esta semana.

Outra iniciativa da Sedac no município será a doação de publicações, que surgiram da contrapartida social dos projetos culturais contemplados pela Lei de Incentivo à Cultura, ao Centro de Referência da Mulher (Silvério Machado, 71), local onde acontecerão as oficinas. O espaço atenderá mulheres vítimas de violência e será inaugurado às 11h do mesmo dia.

O projeto também será desenvolvido em outros municípios do Estado durante e ocorrerá de junho a dezembro deste ano. Ao todo 40 cidades serão beneficiadas.

Nenhum comentário: