Acompanhando Interface Ativa!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Nós não sabemos de nada...

O jornal Zero Hora, em seu site, noticia, nesta manhã, que os senadores gaúchos Sérgio Zambiasi (PTB-RS), Pedro Simon (PMDB-RS) e Paulo Paim (PT-RS) negaram ter envolvimento com atos secretos do Senado. Eles afirmaram desconhecer essa prática e explicaram que não têm controle sobre as publicações da Casa.

O desmentido dos senadores gaúchos aconteceu porque seus nomes foram publiados na edição de hoje do jornal O Estado de S.Paulo, revelando que os atos secretos envolvem 37 senadores dos principais partidos.

Paim consta na lista como se tivesse assinado o suposto ato, já que fazia parte da Mesa diretora. Simon e Zambiasi, de acordo com a publicação, teriam sido beneficiados pelo documento. Paim disse que que jamais assinou ato secreto. Que assinou todas as resoluções da mesa, mas que todos deveriam ter sido publicados. Se não o foram, a responsabilidade não é dele.

Sérgio Zambiasi disse que quer descobrir o que o ato significa. Não sabe de nada e revela estar constrangido por ter o seu nome na lista.

Simon afirmou desconhecer o teor das acusações contra ele, mas que todas as nomeações do seu gabinete são transparentes.

Isso é constrangedor. Muito constrangedor. Nossos representantes estão no Senado há uma penca de anos e não sabem como a Casa funciona. Deve ser porque dispõem de poucos assessores. Apenas 103 para cada senador. Convenhamos que é muito pouco...

Fonte: zerohora.com
Imagem: montagem de Dulce Helfer e Agência Senado

Nenhum comentário: