Acompanhando Interface Ativa!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

A OSPA em Santiago

Recebo uma gentil informação de Ruy Gessinger, repassada pela secretária de estado da Cultura, Mônica Leal, de que o maestro Isaac Karabtchevski já aprovou o programa para a apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre aqui em Santiago, no dia 29 de setembro.

P R O G R A M A:
Mozart - Abertura "As Bodas de Fígaro"
E. Grieg - "Peer Gynt" - Suite nº1 (1º trecho)
P.I.Tchaikovsky - "Marcha Eslava"
Tchaikovsky - "Valsa das Flores"
H. Villa-Lobos - Bachianas Brasileiras n° 2 - "O Trenzinho do Caipira"


Com extensa agenda de concertos, a OSPA, a segunda orquestra mais antiga do país em atividades ininterruptas, atua em todo o Estado do Rio Grande do Sul. Tendo como regente titular e diretor artístico o maestro Isaac Karabtchevsky, um dos mais conceituados profissionais da América Latina, a OSPA conta, também, com dois regentes que fazem importante trabalho junto à orquestra - os maestros Paulo de Tarso e Manfredo Schmiedt.

Além dos Concertos Oficiais, que em 2009 estão sendo realizados no Salão de Atos da UFRGS, a orquestra realiza, também, concertos em praças públicas, igrejas, museus, ginásios, parques e pelo Interior do Estado, atingindo um público anual médio de 100 mil pessoas.

A Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre é um complexo musical–educativo, que desde 1950 realiza um trabalho de disseminação da música erudita e formação de platéias no Estado do Rio Grande do Sul. A Fundação está centralizada na Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, a segunda orquestra mais antiga do país, que atinge um público médio de 100 mil pessoas por ano, no Conservatório Pablo Komlós, que há 30 anos forma profissionais para orquestras, gratuitamente, e no Coro Sinfônico, integrado por mais de 100 cantores. Os três organismos constituem um dos mais importantes complexos musicais do sul do país.

Nenhum comentário: