Acompanhando Interface Ativa!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Tucanos da Educação

Mais de 60 filiados ao PSDB que atuam na área do ensino lançaram na quarta-feira, 27, o núcleo Tucanos da Educação, visando apoiar as reformas propostas pelo governo Yeda Crusius no setor educacional. Durante reunião- almoço realizada em churrascaria da capital, o grupo decidiu lançar uma carta aberta à sociedade gaúcha, reforçando a necessidade de reformulação do plano de carreira do magistério e da gestão escolar.

A secretária da Educação, Mariza Abreu, participou do evento e considerou a iniciativa salutar do ponto de vista da ampliação do debate público sobre escola de qualidade. Ela será responsável pela interfase entre o núcleo, o partido em esfera nacional e o executivo estadual. O diretor geral da Secretaria da Educação (SEC), professor Ervino Deon, relacionou a criação do núcleo à promoção do Dia do Desafio, realizado mundialmente ontem. “Como estamos no Dia do Desafio, o PSDB está assumindo a formação deste grupo, com quadros qualificados da gestão do ensino e professores, como um desafio aos filiados do partido no Estado”, salientou.

Os participantes do encontro também identificaram a necessidade de desencadear ações junto a lideranças do partido, visando dar maior visibilidade aos projetos desenvolvidos na rede estadual. Entre os trabalhos promovidos em 2007 e 2008, os Tucanos da Educação destacaram a capacitação de 15 mil professores, o desenvolvimento de 907 obras escolares, a instalação de 250 salas de aula digitais, as avaliações externas do rendimento escolar e a criação de Centros de Referência na Educação Profissional. O grupo atribuiu esses investimentos, que integram o Programa Estruturante Boa Escola para Todos, ao déficit zero nas contas públicas conquistado pela gestão Yeda.

Visite o Blog

Um comentário:

PADRE EUVIDIO disse...

Hoje eu fiquei muito triste quando o jornal “bom dia Brasil da rede globo”, mostrou estudantes que estão endividados, por que fizeram financiamentos para concluírem seus estudos, a maioria está inadimplente. Escolas de qualidade, e ensino de qualidade deveriam ser gratuitos bancados pela “loba romana” chamada de governos.
Padre Euvidio.