Acompanhando Interface Ativa!

sábado, 9 de maio de 2009

Em ascendência

Foram confirmados, nesta noite, dois novos casos da gripe Influenza A no país. Os pacientes são de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. O caso do Rio é de um amigo do paciente já confirmado com a nova gripe pelo Ministério da Saúde. Os dois estão internados no Hospital do Fundão. É o primeiro caso de transmissão de pessoa para pessoa no Brasil.

Com o registro desse caso, fica caracterizado que houve uma transmissão do vírus no país. É uma transmissão limitada, ou seja, até o momento, este é o único caso de transmissão de pessoa para pessoa no Brasil, sem ter havido transmissão para terceiros.

No entanto, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que a estratégia para evitar e conter a transmissão do vírus no Brasil segue normalmente, seguindo as recomendações da OMS. Temporão explicou que no mundo há seis países, (o Brasil é o sétimo) que atualmente apresentam transmissão interna, a chamada transmissão autóctone. Desses, apenas dois têm a transmissão que chamou de sustentada (em larga escala): México e Estados Unidos.

Um comentário:

Blog de Edward de Souza disse...

Prezada amiga Nivia!
Na noite desta sexta-feira, no período compreendido entre 22 horas às 3 da madrugada deste sábado, problemas técnicos inviabilizaram a apresentação do artigo postado pelo jornalista J. Morgado, já de volta ao blog. Um engraçadinho resolveu mostrar seu lado cômico, postando cerca de 20 comentários na matéria intitulada "Carequinha, o terror do ABC Paulista", que, pelo erro, passou a ocupar o primeiro lugar nas postagens. Esse texto já havia sido exibido na quinta-feira desta semana. O "pirata", sem pensar nas graves consequências de seu ato insano, usou nomes de jornalistas deste blog, de apresentadores de TV e, pior, do Presidente da República e da Primeira Dama. Em alguns momentos, na irracionalidade de seu gesto, usou palavras de baixo calão. Já acionamos o Departamento Jurídico do Google para identificar o IP desse marginal e assim que isso ocorra, iremos acioná-lo juridicamente. Caso necessário, recorreremos à PF para que este indivíduo sem escrúpulos e invejoso, seja identificado e punido.
Conto com seu comentário em meu blog sobre esse triste episódio!
Abraços...
Edward