Acompanhando Interface Ativa!

domingo, 17 de maio de 2009

Busca da informação privilegia Internet

Pesquisas recentes revelam que 60 milhões de brasileiros têm acesso à Internet e privilegiam a rede para buscar informações, desbancando a mídia tradicional, que perde audiência, circulação, prestígio e credibilidade.

A mudança está acontecendo rapidamente. A Internet já é o canal de comunicação preferido para quem está atrás de informação, superando a TV aberta. É a conclusão da Research International, uma das maiores consultorias do mundo, em trabalho realizado para a Folha de São Paulo. Vejam só:
Internet: 37%
TV aberta: 34%
TV por assinatura:
12%
Rádios:
8%
Jornais:
8%
Revistas:
1%

Em pesquisa anterior, de 2003, Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha, revelou que a TV aberta ainda era o meio mais citado.

2 comentários:

Fernando disse...

otimo o seu blog eu tenho um blog de noticias e sera um praser que a senhora conheça o meu blog eu vou ficar muito feliz eu me chamo fernando silveira de oliveira sou filho de iltom vargas de oliveira o meu email é fernandosilveiradeoliveira@bol.com.br e o endereço do meu blog é http://www.fernandosilveiradeoliveira.zip.net
desde ja agradeço.

PADRE EUVIDIO disse...

Olá nívea!
Acho que em um futuro não muito distante a televisão vai servir só para assistir filmes, e algumas novelas.
Quase todas as emissoras de rádio já estão online.
Revistas quando saem já estão defasadas em relação à velocidade da internet.
Jornais só para ler os classificados.
Só falta a internet ser grátis em todo o país para bater todos os recordes. Eu não perdia um tele jornal. Hoje por exemplo abri mão do JN para “internetar”. Quando alguém comenta alguma noticia interessante, eu entro na internet e pesquiso nos principais sites de noticias e acho na hora. Quer coisa melhor!
Abraços.