Acompanhando Interface Ativa!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Coordenadoria Estadual da Mulher prepara atividades especiais para março

A Coordenadoria Estadual da Mulher, ligada ao Gabinete da Governadora, apresentou, nesta semana, o calendário de atividades que serão realizadas no mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As ações vão ser desenvolvidas por Coordenadorias Municipais da Mulher, secretarias e órgãos estaduais, prefeituras e secretarias municipais, entidades privadas, sindicatos patronais e funcionais, institutos, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e organizações não-governamentais (ONGs), entre outras instituições.

As atividades abrangem palestras, encontro de mulheres, inaugurações, eventos para a comunidade e divulgação de projetos de combate à violência contra as mulheres. Entre elas, destacam-se adesões de prefeituras ao projeto Cidade Amiga da Mulher, a inauguração das obras de ampliação da Delegacia da Mulher de Porto Alegre, Semana da Mulher Servidora e a entrega do Troféu Ana Terra, que premia mulheres de todo o Estado com trabalhos reconhecidos em favor da sociedade, em diversas áreas. As homenageadas são indicadas pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) e pelos Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes).

Ainda em alusão ao Dia Internacional da Mulher, está agendado para início do mês de abril, no Palácio Piratini, a assinatura do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, entre os governos estadual e federal. O documento será assinado pela governadora Yeda Crusius e a ministra Nilcéa Freire, titular da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.

Nenhum comentário: