Acompanhando Interface Ativa!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Obamatalá!

Barack Obama já é o 44° presidente dos Estados Unidos e, certamente, o homem que mais tem depositadas em si as esperanças do planeta. Em suas mãos está a possibilidade de uma nova ordem mundial. Tanto social como econômica. Espero que demonstre no exercício do poder a mesma energia, talento, coragem e ousadia que o levaram a vencer as eleições. E que não esqueça de seus compromissos para com aqueles a quem conquistou, dentro e fora dos Estados Unidos. Agora não bastam promessas. É hora de ação.

Apreciei a crônica de Moacyr Scliar, publicada ontem, 20, em ZH, onde comenta que para muita gente Obama tornou-se um espécie de salvador, lembrando o messiânico Godot, da peça teatral Esperando Godot, de Samuel Beckett - onde dois personagens, Vladimir e Estragon, vivem à espera de alguém chamado Godot, em quem depositam todas as suas expectativas e esperanças. Só que Godot nunca aparece... Tive a oportunidade de assistir a peça, em Santa Maria, quando ainda era estudante, em montagem protagonizada por Paulo Autran e Eva Wilma (divina, fazendo papel masculino!).

Pois é, espero que Obama não seja Godot...Bem sei que não é Papai Noel, mas é um homem que agora tem enorme poder e o raro carisma dos grandes líderes. Propôs parceria ao seu povo, repetindo, à exaustão, Yes, we can! A soma dos dias de seu mandato vai comprovar se, realmente, nós podemos acreditar nele.

Nenhum comentário: