Acompanhando Interface Ativa!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mais uma crise se abate sobre a economia de Santiago. E agora?

Ontem à tarde, no Sindicato Rural, o presidente Cooperativa Regional Tritícola Santiaguense Ltda., Leandro Cardoso Ferreira, apresentou os números da crise financeira que enfrenta a instituição cooperativa e expôs plano de saneamento financeiro elaborado pela atual direção.
Na oportunidade, o presidente solicitou o apoio das lideranças políticas, econômicas e sociais da comunidade regional, presentes ao evento, para a proposta de recuperação que será apreciada pelos associados em assembléia geral, já convocada para hoje.
A direção vai promover reuniões simultâneas com núcleos de associados residentes nos municípios Unistalda, Capão do Cipó, Nova Esperança do Sul e Santiago que integram a sua área de atuação, para deliberarem sobre o futuro da Cooperativa.
Lamentável que mais um empreendimento importante para a economia de Santiago, já tão desestruturada, esteja a perigo, após décadas de má-gestão e sangria. Os verdadeiros donos da Cooperativa Tritícola, os pequenos empreendedores rurais, são os que mais vão sofrer, seja qual for o destino da entidade.
Fala-se, também, na demissão de 120 funcionários!

Nenhum comentário: