Acompanhando Interface Ativa!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Os infiltrados!

A Polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na Máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin sentem-se aflitos devido à vida dupla que levam, tendo a obrigação de sempre obter informações. Porém quando a Máfia e a Polícia descobrem que entre eles há um espião, a vida de ambos passa a correr perigo.

The departed foi um grande sucesso do mestre Martin Scorsese e vale a pena ser apreciado pela densidade de sua proposta, bem mais profunda do que alcança a vã filosofia de alguns desprovidos de conhecimento e sensibilidade suficientes para compreendê-la.

Aliás, nessa época, trabalhar como infiltrado, seja em que ramo for, é uma missão bastante espinhosa... principalmente se o sujeito for apanhado com as calças na mão!

Nenhum comentário: