Acompanhando Interface Ativa!

domingo, 22 de junho de 2008

Mostra em Londres exibe nova arquitetura brasileira

O interior do clube Nox, de Recife, tem design futurista e é sensação na Mostra Raw
Uma exposição que será aberta ao grande público amanhã, 23, vai trazer os novos talentos da arquitetura brasileira para Londres como parte do London Festival of Architecture. A Mostra Raw – Nova Arquitetura Brasileira, com curadoria do arquiteto brasileiro baseado em Londres, Ricardo de Ostos, vai mostrar os projetos de novos arquitetos ao lado do trabalho de figuras já consagradas. A exposição também traz projetos de estudantes de arquitetura de várias universidades brasileiras, que foram encorajados a produzir um trabalho em resposta às diretrizes do curador.

A exposição é centrada nos edifícios e experimentações espaciais que propõem novas visões e desafiam o modo de viver dos brasileiros, segundo a Galeria 32, onde será realizada a mostra.

Entre os arquitetos participantes estão o vencedor do Prêmio Pritzker Paulo Mendes da Rocha, de São Paulo, Sérgio Roberto Parada, de Brasília, Fernando Maculan, do escritório Galapagos, de Belo Horizonte, Igor de Vetyemy, com estúdio no Rio de Janeiro, Metro Arquitetura + Juliano Dubeux, de Recife, Naja-deOstos, de Londres e SUBdv, dos arquitetos Franklin Lee e Anne Save de Beaurecueil, com estúdios em São Paulo e Londres. A obra também traz projetos premiados do esritório Brasil Arquitetura, sediado em São Paulo.

O arquiteto Jaime Lerner é convidado de honra e neste fim de semana participa de uma palestra de abertura, aberta ao público. A mostra fica em cartaz até o dia 18 de Julho.

Nenhum comentário: