Acompanhando Interface Ativa!

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Especialidades

Este mundo é estranho... Fica difícil de entender porque quanto mais nos especializamos e criamos tecnologia que, em última análise, seria utilizada para melhorar a vida das pessoas, mais comprometida fica a sobrevivência na Terra.

Pequenas e grandes fraudes só comprovam o que ainda somos reticentes em acreditar, por ingenuidade ou ignorância – a corrupção tomou conta de todos os setores da vida nacional e não podemos confiar em mais nada e em mais ninguém.

De certa maneira somos coniventes com toda a sorte de falcatruas que são engendradas atualmente porque não pensamos, não raciocinamos e aceitamos passiva e apaixonadamente, como consumidores vorazes, uma montanha de produtos acondicionados em magníficas embalagens plásticas, resistentes ao tempo por 600 anos! Tudo tão lindo e colorido...Concordamos, acriticamente, em receber as "benesses" governamentais; nos submetemos à influência da mídia que provoca, todos os dias, novas necessidades de consumo...Assim, vamos cometendo pequenos assassinatos e participando, como co-autores, de outros, com maior envergadura e conseqüências.


É desesperador o resultado da reflexão que fazemos à medida que a situação vai ficando insustentável e vemos contaminados a água e o leite que bebemos, o ar que respiramos e até as crenças que temos. A frouxidão de hábitos, costumes e atitudes, aliada à ganância, à prepotência e à auto-suficiência está levando o homem a imolar-se, sem que sobrem fragmentos para contar a sua história. Muito mais poderoso e temido que os dinossauros, agora transformados em amáveis bichinhos de estimação (de plástico!), o homem também pode desaparecer na fumaça do tempo...Com uma diferença elementar – os dinossauros não provocaram o extermínio de sua espécie!

Nenhum comentário: