Acompanhando Interface Ativa!

terça-feira, 1 de abril de 2008

Voltando à ativa

Após duas semanas de recesso volto às atividades que têm ocupado o meu tempo e constituem fonte de prazer e crescimento intelectual e profissional constante, menos por formação acadêmica, mais por uma constante inquietação em descobrir, descerrar, desvelar, informar, posicionar-me e disseminar os produtos resultantes dessa coleta. Não somente como jornalista, mas também como operadora e estudiosa da Língua Portuguesa - a mais intrigante e bela das formas lingüísticas, porquanto nos atormenta e apaixona pelas inumeráveis fórmulas que temos que decifrar e internalizar para que nos expressemos convenientemente, conforme pede a norma culta.
Explico melhor. Tenho necessidade disso. Após sete anos de convivência estreita e dedicação a um projeto jornalístico, mais especificamente, ao jornal Folha Regional, hoje A FOLHA Santiago, no qual atuei, no último ano, como diretora de redação, não tenho mais vínculo algum com o veículo. Bem, ponto final.

Ainda uma necessidade inarredável - agradecer à equipe com que trabalhei durante todos esses anos, especialmente nos últimos doze meses - Jorge Bitencourt, Diogo Brum e Luciano Gonçalves, pelo carinho, pela atenção, pela gentileza, pelo conforto, pelas lições diárias de profissionalismo e capacidade de resistência, pelas vitórias e pelas derrotas, aquelas comemoradas intensamente; essas, precioso aprendizado. E aos leitores, amigos e desconhecidos, tão próximos, tão importantes, tão essenciais para quem trabalha com informação, minha reverência. Cresci muito doando, todos os dias, um pedaço de mim, do que eu sabia e do que ia aprender, para tentar transmitir e reproduzir fielmente o movimento diário da vida nessa província que é o mundo.

Então, eis-me aqui, de volta à ativa. No Interface Ativa. Por enquanto, um blog, logo mais, um site - um jornal eletrônico, cujo domínio já está reservado: http://www.interfaceativa.com.br/, nas mãos dos talentosos colegas da RDA Comunicações.

Um comentário:

Vulmar Leite disse...

Parabéns pelo retorno ao mundo da informação, seus leitores já estavam sentindo sua falta. Agora, neste espaço, o talento, a criatividade e a boa informação vai nos tornar cativo deste Blog.