Acompanhando Interface Ativa!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Transparência necessária

O governo e seus aliados no Congresso acusam a oposição de pretender ter acesso às despesas realizadas pelo gabinete da presidência da República no período Lula com o objetivo de descobrir ali eventuais irregularidades - e, uma vez de posse delas, denunciá-las.

Bem, que mal haveria nisso? É tarefa da oposição fiscalizar o governo. É obrigação dela denunciar eventuais erros cometidos pelo governo. O distinto público agradece.

Sem maioria na CPI do Cartão Corporativo para conseguir o que quer, a oposição requereu o acesso às despesas reaizadas pelo gabinete da presidência da República no período Lula, mas também no período Fernando Henrique Cardoso.

Que tal? Não lhe parece justo? A oposição examinaria as contas do período Lula. E a turma do governo as contas do período passado.

O requerimento foi rejeitado pela esmagadora maioria de votos que o governo dispõe na CPI.

De que tanto medo tem o governo? O que ele tanto tenta esconder?

Se o governo inglês divulga até o preço de uma carruagem alugada para transportar um dos membros da família real por que aqui não podemos saber quanto nos custa manter o presidente da República, sua família e seu gabinete?

O Ricardo Noblat pensa assim. Eu também!

Nenhum comentário: