Acompanhando Interface Ativa!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Finalmente o governo Lula pede por Ingrid

Em nota divulgada hoje no site do Ministério das Relações Exteriores, o governo brasileiro finalmente se associou ao clamor mundial, pedindo a libertação da ex-senadora colombiana Ingrid Betancourt, há seis anos mantida refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. O Brasil é certamente um dos últimos países a fazê-lo.

"Ao condenar o seqüestro como prática inaceitável, o governo brasileiro apela para que Ingrid Betancourt e outros cidadãos que estão em poder das Farc, em especial aqueles cuja saúde inspira mais cuidados, sejam prontamente libertados", diz trecho da nota. Em outra parte, a nota informa que "o governo brasileiro vê com interesse recentes manifestações do governo colombiano, no sentido de conceder anistia em troca da libertação de todos os seqüestrados, e considera que este caminho deve ser aprofundado".
Ontem, o filho de Ingrid, Lorenzo Delloye, fez um apelo público ao presidente brasileiro: "Por favor, o senhor é presidente do Brasil, um presidente muito importante, que tem influência sobre a Colômbia. Por favor, faça todo o possível para libertar os reféns".

Nenhum comentário: