Acompanhando Interface Ativa!

terça-feira, 29 de abril de 2008

Calão

Quando comecei a escrever minhas crônicas na mídia impressa, recebi um elogio inusitado, através de e-mail, de um colega que trabalhava em veículo "concorrente", dizendo que admirava a elegância com que eu me dirigia ao público leitor em meus textos. Suas palavras me sensibilizaram, muito! Nunca respondi a ele formalmente, mas tentei agradecer através de minhas crônicas, conservando, sempre, uma maneira polida, cordial, de respeito, reverência e apreço aos leitores. Procuro preservar a delicadeza de expressão até em críticas mais contundentes, acreditando que a opinião pode ser firme, determinada, veemente, sem jamais chegar aos limites que nos separam da grosseria e da brutalidade verbal, sem ofender as pessoas, mesmo que suas atitudes tenham sido ofensivas ou mereçam reparos.

É bastante deplorável a incidência cada vez maior, até mesmo nos blogs, de linguagem chula, ofensiva, depreciativa, num espaço que poderia ser melhor aproveitado para o desenvolvimento de idéias, para a aprimoramento do saber e do conhecimento.

Tempo para reflexão.

Acrescento: Não pretendo ser exemplo para ninguém, muito menos ditar normas. Apenas sigo um padrão particular de procedimento.

Nenhum comentário: